quinta-feira, 15 de outubro de 2009

PAZ ( Gen. 28:18-22)

Jacó fez um voto, dizendo: Se Deus for comigo Me guardar neste caminho que vou seguindo, Me der pão para comer e vestes para vestir, De modo que eu volte em paz à casa de meu pai

TOPICO I: Se Deus for comigo

É importante a avaliação das condições de nossas vidas, para ver o que é possível fazer para melhorar, e se propor e se empenhar nisso, pois é possível ao que crer.

Observar que o vazio em sua vida é a falta de Deus.

TÓPICO II: me guardar neste caminho

Buscar a libertação e a proteção de Deus, apresentando todos os seus projetos pedindo a aprovação e a direção do Senhor antes de começar a agir, para ter certeza que tudo dará certo.

TÓPICO III: me der pão para comer e vestes

Passar a desfrutar de todas as provisões que trazem uma vida repleta e abundante no Senhor.

TÓPICO IV: que eu volte em paz à casa de meu pai

A paz com certeza é uma coisa essencial, pois se saírmos de casa em paz com certeza tudo irá fluir com mais facilidade, e alcançaremos as demais coisas.

TÓPICO IV: de tudo quanto me deres, certamente te darei o dízimo

Deus só tem compromisso com quem tem compromisso com a sua obra.

CONCLUSÃO:

Jacó encontrou a solução

A solução para nossas vidas é buscar em Deus, apresentando a Ele todas as nossas ansiedades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário